Tempo United States Of America, Woodbridge United States Of America, Woodbridge +15°C

Londrix

Cavalgada da Expo ganha reforço de comitivas de cidades distantesEvento vai se consolidando como principal ponto de encontro de cavaleiros, amazonas e carroceiros do Paraná

 Últimas Notícias

março 09
17:40 2014

A já tradicional Cavalgada da ExpoLondrina anunciou com categoria neste domingo, 9,  a 54ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que será aberta no dia 3 de abril. Participaram do evento aproximadamente 2.500 pessoas. As 213 comitivas presentes na cavalgada vieram de mais 30 cidades paranaenses.

 Os participantes percorreram em marcha um trajeto de 10 quilômetros em quase três horas. A concentração começou às 8 horas, em frente ao Catuaí Shopping Londrina. Devagar os grupos e comitivas foram chegando, se inscrevendo e se organizando para a saída. 

Do shopping, os cavaleiros, amazonas e carroceiros seguiram pela Rodovia Mábio Palhano, entraram na Avenida Madre Leônia Milito, depois a Avenida Ayrton Senna, seguiram pela Avenida Maringá, entraram a esquerda na Avenida Tiradentes e de lá seguiram direto para o Parque Governador Ney Braga.

 Todo o trajeto foi acompanhado pelas Polícias Militar e Rodoviária, pela guarda municipal e uma equipe de limpeza. No Parque de Exposições, a festa que revive um pouco a história dos antigos tropeiros, continuou em uma grande confraternização entre a organização do evento – diretores e equipe da Sociedade Rural do Paraná (SRP) – e os integrantes das comitivas da cavalgada. Estiveram presentes em comitivas também autoridades locais entre elas o vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci e o Secretário Municipal da Fazenda, Paulo Bento.

 Nas comitivas, famílias inteiras participaram. Além de amigos de longa data e que fazem das cavalgadas uma distração, esporte e lazer.  “Eu sempre reforço, que a cavalgada forma este elo integrando campo e cidade. E é nisto que está a força do evento”, disse o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni .  Ele agradeceu a participação de todas as comitivas e relembrou que a primeira cavalgada foi ideia do jornalista já falecido Paulo Ubiratan.

 Comitivas

As comitivas vindas de mais de 30 cidades do Paraná receberam troféus de participação durante o almoço que encerrou a cavalgada no Parque de Exposições Ney Braga, que foram entregues por diretores e pelas candidatas a Rainha da ExpoLondrina  2014.

 Londrina, por ser a sede, foi a cidade que mais teve comitivas inscritas, com 70. A segunda cidade foi Cambé com 31. Só a Comitiva Santo Antônio, de Cambé veio com 100 integrantes.

“Acredito que o destaque deste ano foi a participação de comitivas de cidades bem distantes de Londrina, o que nos surpreendeu muito, superou as nossas expectativas, além do número de comitivas que cada vez aumenta mais. Enfim, vem sendo um sucesso ”, disse o coordenador do evento, diretor de equinocultura da SRP, José Henrique Cavicchioli.

 A cidade de Cianorte (a 190km de Londrina) trouxe uma comitiva. “Chegamos com trailers no sábado a noite e dormimos no Parque para participarmos hoje no evento. Fazemos cavalgadas há 15 anos. A de Londrina é muito bem organizada tem segurança e apoio”, contou Aparecido Donizete Garcia da comitiva “Cinturão Verde” de Cianorte.

 A maior comitiva da Cavalgada 2014 foi a “Gelobel” de Londrina com 170 integrantes. Daniela Zanoni, organizadora, participou com a família. No ano passado eles vieram com 30 integrantes. “Este ano ainda muita gente ficou de fora. Não tínhamos como absorver mais gente, com camisetas, cavalos. Nossos participantes são peões do campo mesmo e não peões do asfalto. Foi muito bom e vamos voltar no ano que vem”, reforça Daniela. (Fonte: Sociedade Rural do Paraná/Assessoria de Imprensa).

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Londrix Comunicação

Londrix Comunicação

Textos relacionados

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Não existem comentários para este texto, deseja escrever um?

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados *

Previsão do Tempo INPE

Tweets do Londrix

Comentários

O mundo vive sempre em guerra e não são apenas os cerca de 300 conflitos [...]

Deus me livre!!! Essa gente do PT é capaz de qualquer coisa e a conversa [...]

pode escrever q esse não fica no tubarão mais um mês...vai prum time grande do [...]

ABSURDO!!!!!! OS CLUBES ESTÃO NAS MÃOS DE EMPRESÁRIOS, TEM SEUS PATROCINADORES, TEM DINHEIRO DA LOTERIA, [...]

Receba atualizações do Londrix.com